Notícia

As cartelas para o jeans feminino do Verão 2019

Notícia

Vestir-se de branco da cabeça aos pés: no mundinho fashion esse sempre foi um desejo oculto, e também uma dificuldade. Isso porque a cartela total white com frequência, induz à leitura de uniformes de ofícios ligados à saúde, entre outros motivos. Mas o Verão 2019 parece ter resolvido esse dilema através das silhuetas, do visual camponesa, e do decorativismo. As araras das feiras internacionais, sinalizam o quanto esse look luminoso é desejo; e uma das inspirações que transforma esse modo de vestir em um visual trendy, é os anos 70. 

O desenho do corpo alterado por mangas bocas-de-sino, batas com ombros à mostra, e jeans flare figuram como importantes soluções para a produção completamente branca. Mas o principal, é que a ideia de uniforme é quebrada por comprimentos diferenciados, e misturas do white denim com o couro e a renda. Trata-se de um mix que está sendo enfatizado; em shorts, skinnies, boyfriends decorativas, e fits setentistas - como o já mencionado desenho flare. E na estação, ele aparece com mais rasgos, mais tachas, barras decorativas e bordados. 

Outras confirmações de cores se sobressaem; como o salmon candy, os tingimentos terrosos e militares, e os rosados apagados. Interessante notar como estes tons se distribuem: enquanto as nuances mais ligadas ao cinza e marrom são variadas por intromissões de vermelho vintage; os esverdeados militares assumem discurso nostálgico e cândido, e se misturam com o rosa pastel. 

Diferentemente da cartela white, aqui temos um trabalho de lavanderia muito rebuscado, de bigodes, amassados e efeitos envelhecidos. Nada que impeça a assiduidade de outro amor impossível de verão, o jeans black, que por tantas temporadas ficou de fora das coleções. Hoje, com tecidos tecnológicos, ele consta como opção moderna e funcional, desde o seu tingimento mais profundo, até as lavações que o desdobram em tons de cinza.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fonte: GUIAJEANSWEAR