Notícia

GLOBAL QUÍMICA DISTRIBUI IMPRESSORAS TÊXTEIS DA EPSON

Notícia

Equipamentos fazem transferência de estampas por sublimação e podem ser aplicados à indústria do jeans com o uso de resina especial.

A Global Química & Moda, especializada na indústria têxtil, é distribuidora das impressoras digitais da Epson no Brasil. A empresa aposta no crescimento do mercado de impressão por sublimação usada nas estamparias, principalmente no segmento de malha e poliéster. De acordo com Felipe Sanchez, CEO da Global, a tecnologia por sublimação pode ser aplicada na indústria do jeans mediante o uso de uma resina especial para a transferência da estampa.

A empresa comercializa também produtos especiais para estamparias metalizadas e relevo no jeans. Entre os equipamentos distribuídos pela Global estão as impressoras têxteis Surecolor F6200, Surecolor F7200 e Impressora MS JPe.

Segundo Sanchez, a indústria do jeans fará mais uso da estamparia digital quando estiver disponível uma nova linha de corantes com maior índice de solidez, que permite a impressão sobre base de sarja e índigo, permitindo a automação do processo. “Hoje essa técnica ainda é artesanal, feita na lavanderia”, explica Sanchez.

As vendas da Global cresceram entre 15% e 20% no primeiro semestre. “A indústria renovou equipamentos impulsionando a impressão digital”, aponta. O executivo destaca que a previsão, no entanto, era de um crescimento entre 30% e 40% “que vai ficar para 2019 na retomada do mercado têxtil”.

Fonte: GBL Jeans